Manifestantes saem às ruas em Jaguarão pela Educação e Previdência Social, em dia de ‘greve geral’ no Brasil

Jaguarão – Dezenas de pessoas ligadas aos movimentos sociais organizados e membros da sociedade civil local realizaram passeata pelas ruas da cidade em defesa da Educação Pública de Ensino Superior Gratuita e pela Previdência Social.

A paralisação de profissionais da educação e de demais categorias ocorreu em todo o país em ato contra a Reforma da Previdência e contra cortes e bloqueios orçamentários e perseguição política impostos às instituições federais de ensino pelo Governo Bolsonaro.

Clique na publicidade

Em Jaguarão, os manifestantes fizeram uma concentração em frente ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), símbolo da Previdência Social, a partir das 13h30. Em seguida, saíram em caminhada pela Avenida 27 de Janeiro em direção à praça central Alcides Marques

Intitulado “Jaguarão contra os cortes na Educação e em defesa da Previdência”, o ato na fronteira-sul aconteceu integrado à paralisação nacional e greve geral realizada em todas as regiões do Brasil na sexta-feira 14 de junho.

Ao longo da passeata em Jaguarão, inúmeras lideranças de movimentos sociais puderam se manifestar em discurso de defesa da Educação Pública e da Previdência Social. “Temos que estar sempre unidos”, disse a professora aposentada Cleusa Lopes, vinculada ao CPERS.

Puclicidade

Além do CPERS (Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul – Sindicato dos Trabalhadores em Educação), integraram o ato em Jaguarão demais profissionais da educação, entre eles, estudantes e professores da Universidade Federal do Pampa.

O ato ainda contou com a participação representantes do IFSul (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense) – campus Avançado de Jaguarão, das redes estadual e municipal, da Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) e Sindicato dos Pescadores.

(Foto de capa e galeria: Créditos de Diarios de la Pampería)

Publicidade/Apoio cultural

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

clique na imagem

Deixe um comentário