Rappers brasileiros e uruguaios participam da 8ª edição do Faroeste do Sul – Batalha de Rap em Jaguarão

Jaguarão – Jovens mc’s participaram no domingo 26 de maio da 8ª edição do Faroeste do Sul – Batalha de Rap. O evento contou com rappers nascidos e radicados em Jaguarão e oriundos do município uruguaio de Rio Branco.

A disputa foi realizada ao lado da Pista de Skate, localizada nas proximidades do Ginásio Ferrujão. Programada para iniciar às 16 horas, a Batalha de Rap começaria um pouco depois das 18 horas, em virtude de um problema com um poste de energia, que não funcionou.

Publicidade

Para os organizadores do evento, que ocorre quinzenalmente desde o final de 2018, “não sabe se tentaram cortar a luz de propósito ou se foi um caso de um cabo ter queimado antes mesmo do evento iniciar. Por conta disso, a Batalha de Rap ‘atrasou muito’”.

“Contraímos uma dívida, mas os parceiros da ESS – Som, Luz e Imagem foram pacientes e nos ajudaram com este inesperado transtorno”, disse o mc’s Igor Pola. Um gerador de energia então foi acionado, mediante um popular chapéu entre participantes e público presente.

Fazendo alusão ao nome do evento e ao esforço da organização, a disputa entre rappers iniciaria e prenderia a atenção do público por cerca de três horas, em uma noite fria e avistada lá do alto por nuvens brancas com tons azulados.

Ao final, o rapper uruguaio Warrior levaria a melhor na chave entre os seus compatriotas e o rapper brasileiro Emerson entre os brasileiros. Emerson e Warrior disputaram a grande finalíssima, cujos desempenhos foram dignos de uma grande batalha de trovadores modernos.

O brasileiro levaria a melhor diante do uruguaio em uma decisão soberanamente julgada pelo público, que antes da batalha pode participar de uma roda de conversa com o professor de Letras Walker Pincerati, da Unipampa Jaguarão, que presente ao evento foi convidado a falar um pouco com os jovens sobre a sua trajetória pessoal e a respeito da importância do rap para a cultura negra.

Durante a 8ª edição do Faroeste do Sul – Batalha de Rap os presentes ainda puderam prestigiar um pouco da “arte afrodiaspórica” de Êmily de Araújo Edwards e Gezilane Silvestre da Silva, a Gê, do Coletivo Abayomis. Elas expuseram ao público exemplares de suas Abayomis, bonecas pretas feitas com retalhos de pano, sem costura alguma, apenas com nós e tranças.

(Imagem de capa e galeria: Créditos Diarios de la Pampería)

Publicidade/Apoio cultural

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

clique na imagem

Um comentário sobre “Rappers brasileiros e uruguaios participam da 8ª edição do Faroeste do Sul – Batalha de Rap em Jaguarão

Deixe um comentário