Quinta-feira 30 de maio será dia de ato ‘Jaguarão contra os cortes na Educação e em defesa da Previdência’

Jaguarão – Movimentos sociais preparam para a quinta-feira 30 de maio, a partir das 10 horas, na Praça do Regente, a realização do ato em defesa das instituições federais de ensino superior e em defesa da Previdência Social.

Intitulado “Jaguarão contra os cortes na Educação e em defesa da Previdência”, o ato na fronteira-sul ocorre integrado a uma mobilização social programada em todo o Brasil.

“Os atos do dia 15 de maio demonstraram força, foram importantes. É uma luta que precisa ser travada com mais tempos”, destacou o professor de Sociologia Lauro Borges, do IFSul (Instituto Federal Sul-Rio-Grandense) – Campus Avançado de Jaguarão.

Lauro fez referência às manifestações nacionais do dia 15 de maio, quando milhares saíram às ruas em protesto contra a Reforma da Previdência e contra cortes e bloqueios orçamentários e perseguição política impostos às instituições federais de ensino pelo Governo Bolsonaro.

A paralisação nacional da quinta-feira 30 de maio, segundo o professor do IFSul, servirá como preparativo para a Greve Geral programada para a data do dia 14 de junho em todo o Brasil.

O encaminhamento é que profissionais da educação e estudantes da Universidade Federal do Pampa, IFSul e Rede Estadual de Ensino Estadual, além de membros da sociedade civil participem do ato e concentração agendados em Jaguarão, na Praça do Regente.

(Imagem de capa com Professor Lauro: Créditos de Diarios de la Pampería)

Publicidade/Apoio cultural

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

clique na imagem

Deixe um comentário