Discografia básica
Jailbreak, de Thin Lizzy, foi lançado em 1976. O LP possui uma melodia incrível, combinada com o som do baixo e da voz de Phil Lynott.
Conheci este disco apenas um ano depois de seu lançamento, em 1977, através do meu amigo Valdo. Tínhamos uma turma que “curtia” este tipo de som. Nos reuníamos para apreciar estes LP’s que costumo citar nas minhas colunas, e Jailbreak caiu na nossa graça, pois nos “tocava” profundamente… Tempos bons aqueles…
Citei este LP, pois foi o primeiro que conheci deste grupo. Mas, não posso deixar de citar outros discos da banda Thin Lizzy, a qual nasceu na Irlanda, em 1969: Renegade (com ênfase na música Renegade), Nightlife.
Com a morte de Phil Lynott, em janeiro de 1986, a banda fica sem “pai”, perdeu a sua força, pois além de vocalista era um excelente compositor e um profundo conhecedor de seu instrumento (baixo).
A banda seguiria a sua carreira, mas infelizmente sem expressão. O “nosso grupo” sempre considerou Phil como um dos cinco melhores baixistas do mundo!
Vale a pena conferir Thin Lizzy!
Dedico esta coluna a minha filha Nayara e a Gary Moore (In memoriam), o grande guitarrista desta banda.
“Flw”!
______
Carlos Cardoso, o Tomate, é jaguarense e professor de História formado pela Universidade Federal do Pampa; o texto desta coluna (revisado) foi originalmente publicado nas páginas do extinto Jornal Pampeano e cedido para a republicação no Diarios de la Pampería.
(Imagem de destaque: Reprodução)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.


