Música, livro e palestras marcam encerramento da 5ª Feira Alternativa de Literatura e Arte da Fronteira

Jaguarão – Atrações com música, literatura e palestras marcaram o encerramento da 5ª FALA – Feira Alternativa de Literatura e Arte da Fronteira, realizada na sexta-feira 10 de maio no auditório acadêmico do campus local da Unipampa (Universidade Federal do Pampa).

Participaram do último dia da Feira, estudantes membros do Núcleo Sinfónico Juvenil e Infantil da cidade de Rio Branco-URU, estudantes que integram o projeto Flauta e Violão do PIBID História da escola Fernando Ribas e os palestrantes sobre Cultura e Patrimônio: professores Alessandra Buriol Farinha, Alan Dutra de Melo, Carlos José de Azevedo e Sandra Rodriguez.

O evento ainda foi marcado pelo lançamento do livro “Crônicas de Névoa e Vento: Estalactites”, do jaguarense Nicolás Edgardo. Na ocasião, ele leu diante dos presentes trechos da obra e fez breve fala aos interessados na leitura e em adquirir o exemplar do livro.

Iniciada em 10 de abril, a 5ª Fala se estendeu até a data de 10 de maio. Como em anos anteriores, a edição 2019 da Feira buscou oferecer ao público apresentações artísticas, saraus, oficinas, palestras. Além do Theatro Esperança, o Círculo Operário, a Unipampa e escolas estaduais e municipais receberam as atividades culturais programadas.

A ideia da Feira é promover a integração entre brasileiros e uruguaios, residentes em Jaguarão e Rio Branco. A organização é da SIC – Sociedade Independente Cultural, com apoio de demais entidades e poder público local.

Para conferir imagens do evento, visite a página da Feira no Facebook; clique aqui para acessar.

Publicidade/Apoio cultural

(Imagem de destaque: Créditos Diarios de la Pampería)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

clique na imagem

Deixe um comentário