Jaguarão – Estudantes dos cursos de Letras (Português, Espanhol e Português-Espanhol) do campus local da Unipampa (Universidade Federal do Pampa) decidiram, em assembleia realizada na quinta-feira 9 de maio, pela paralisação de suas atividades de sala de aula no período de 10 a 15 de maio.
A paralisação dos estudantes dos cursos de Letras ocorre um dia após os estudantes de História, Produção e Política Cultural e Turismo paralisarem as suas respectivas atividades. Os estudantes do campus de Jaguarão agem em protesto contra o corte médio de 30% do orçamento imposto às instituições pelo Ministério da Educação do atual Governo Federal.
Na quarta-feira 8 de maio, as diferentes categorias do campus da Unipampa (Universidade Federal do Pampa) de Jaguarão decidiram paralisar as suas atividades no dia 15 de maio e se unir à mobilização nacional de universidades e institutos federais.
As diferentes categorias, incluindo os estudantes que se manifestaram em ato legal de paralisação, agem considerando o risco real de fechamento de universidades e institutos federais, a depender do projeto político do atual Governo Federal. Um grande ato nacional está previsto para ocorrer no dia 15, o Dia do Basta, em que manifestações políticas e sociais estão previstas.
Para saber mais sobre a paralisação das atividades na Unipampa de Jaguarão, clique aqui.
Veja abaixo a nota dos cursos de Letras da Unipampa, publicada em rede social:

(Imagem de capa e galeria: Créditos de Diarios de la Pampería)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.







Um comentário sobre “Estudantes de Letras da Unipampa Jaguarão paralisam atividades de 10 a 15 de maio e aderem à mobilização nacional”