3ª Jornadas de Estudos Fronteiriços começa no sábado 4 de maio na Unipampa de Jaguarão; participação é gratuita

Jaguarão – A 3ª edição da Jornadas de Estudos Fronteiriços: história, língua e literatura começa no sábado 4 de maio com os palestrantes Cássia da Silveira e Carlos Rizzon, respectivamente professores dos cursos de História e Letras da Unipampa (Universidade Federal do Pampa).

Cássia e Carlos irão tratar, a partir das 9h30, na sala 311 no campus local da Unipampa, da figura de João Pinto da Silva, escritor gaúcho e autor de a História Literária do Rio Grande do Sul. Enquanto a professora tratará de a “Trajetória histórica e política de João Pinto da Silva”, o professor terá como título de sua apresentação: “Já leu João Pinto da Silva?”.

Em mensagem-convite em sala de aula do curso de Letras da Unipampa de Jaguarão, na terça-feira 30 de abril, o professor e organizador das “Jornadas” destacou a realização de encontros mensais, citando-os vinculados a atividades também agendadas do lado uruguaio da fronteira.

Professor Carlos ainda citou que a participação nas atividades programadas até o final de 2019 é aberta ao público. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local de cada jornada.

Confira a programação:

Divulgação/Reprodução

(Imagem de capa: Créditos Diarios de la Pampería)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

clique na imagem

Deixe um comentário