Poeta e letrista Carlos Di Jaguarão finaliza gravação de CD em parceria com Simone Guimarães

Jaguarão – O poeta e letrista Carlos Di Jaguarão concluiu a gravação de um disco musical em parceria com a intérprete e compositora Simone Guimarães. Os trabalhos foram finalizados no mês de março em estúdios da cidade do Rio de Janeiro.

Produzido de forma independente, o disco intitulado Sinhá Moça traz o número de 11 canções. A intepretação das canções é de Simone Guimarães e “as letras do disco são minhas, exceto a faixa ‘Página do fim’, que é de Antonio Carlos Marques”, diz Di Jaguarão.

Atualmente residente em Brasília, Simone Guimarães se notabiliza no cenário da música brasileira. Ela ganhou notoriedade após uma parceria com Milton Nascimento, no álbum Pietá (2002). Neste disco, Milton e Simone cantam juntos Beleza e canção.

Simone ainda tem no currículo uma indicação no Grammy Latino 2007, na ocasião em que concorreu ao prêmio de Melhor Canção em Língua Portuguesa com o hit Carta à amiga poeta, de Simone Guimarães e Francis Hime.

Já Carlos Di Jaguarão traz parcerias musicais com inúmeros artistas, entre eles, Nilson Chaves e Moacir Luz. Este, inclusive, é o responsável por musicar as letras do jaguarense, que na voz de Simone Guimarães ganham expressividade e um contorno sonoro destacado.

As músicas interpretadas por Simone ainda traz participações especiais de Miúcha, Paulo Jobim, Danilo Caimy, Mariana de Moraes, Jone do Bock, Moacir Luz, Nelson Angelo, Kiko Continentino, Novelli, Antonio Adolfo, além da participação de um coral de crianças.

 A ideia da dupla, Carlos e Simone, é “revisitar lendas antigas, dando um caráter sincrético com temas atuais. Os temas vida e morte aparecem com frequência nas letras, em meio a retratos de cotidianos, lendas, paixões e amor”, conforme as palavras do letrista e poeta jaguarense.

A previsão é que até a metade de 2019 o disco então gravado seja lançado no formato digital. O CD em forma física deve sair no final deste ano, junto com uma programação de shows musicais com Simone Guimarães.

______

Texto do Diarios de la Pampería originalmente publicado – em parceria – no jornal Só Cultura – edição de abril de 2019.

(Imagem de capa: Reprodução/Jornal Só Cultura)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

clique na imagem

Deixe um comentário