[Atualizado às 9h51 de 26/4/2019]
Jaguarão – Estudantes do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) – campus Avançado do município estão reunindo assinaturas em um abaixo-assinado em que defendem melhorias e investimentos de infraestrutura no entorno de acesso ao prédio onde estudam.
A coleta das assinaturas foi iniciada no último dia 1º de abril e deve se estender até o fim do mês. Até a quinta-feira 18 de abril duzentas pessoas – entre estudantes, professores, servidores públicos e demais residentes do município – haviam assinado o documento.
“Estamos defendendo a instituição para termos melhores condições de acesso ao campus e outros investimentos”, afirmou o estudante João Gilberto Obelar Soares, presidente do Grêmio Estudantil Voz Ativa e liderança estudantil ao lado das estudantes Paola Rotter e Érika Prestes.
Os estudantes acreditam que com a coleta de assinaturas e o apoio da população podem convencer a Prefeitura de Jaguarão a cumprir serviços que seriam de sua exclusiva responsabilidade.
Cópias do abaixo-assinado com a solicitação de melhorias e investimentos no entorno do IFSul de Jaguarão devem ser entregues ao Prefeito Municipal e ao presidente da Câmara de Vereadores.
Além da pavimentação nas imediações do campus, reivindica-se a construção de um pontilhão sobre uma valeta e a implementação do transporte coletivo, que não estaria atendendo as necessidades de inúmeros estudantes que buscam uma adequada locomoção para o Instituto Federal instalado no município.
“Há três estudantes com necessidades especiais em nosso Instituto, sendo que um deles é cadeirante”, destacou João Gilberto em contato com a reportagem do Diarios de la Pamparía.
A necessidade de investimentos no entorno do Campus é vista como urgente pela comunidade acadêmica, incluindo professores e estudantes, dado o início de mais um ano letivo. Em período de aulas, aumenta o tráfego de veículos e pedestres nas imediações do IFSul. Atualmente, o Campus de Jaguarão possui 260 alunos e 40 servidores.
A meta dos estudantes é atingir um número considerável de assinaturas e conscientizar as pessoas da importância e do valor social que o Instituto Federal Sul-Rio-Grandense deve ter para Jaguarão. “Pretendemos chegar a 800 assinaturas”, almeja o presidente do Grêmio Estudantil, que pede o apoio da população para a causa defendida.
Interessados em apoiar o abaixo-assinado promovido pelos estudantes podem se dirigir ao Campus Avançado do IFSul de Jagurão, localizado no Corredor das Tropas, bairro Bela Vista.
Para mais informações sobre o abaixo-assinado, entrar em contato com a representação do Grêmio Estudantil Voz Ativa pelo fone 53 98459 8264.
Para quem for assinar o documento, pede-se o nome completo, número de RG ou CPF e a assinatura propriamente dita.
Para saber mais sobre a falta de melhorias no entorno do IFSul de Jaguarão, clique aqui.


(Imagem de capa com o estudante João Gilberto e galeria: Créditos Diarios de la Pampería)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.






