Pelotas – Ela nasceu em Porto Alegre, cresceu em Alegrete e vive na região sul do estado há quase dez anos. Vanessa Regina, atualmente residindo em Pelotas, teve anunciada a publicação de seu primeiro livro de poesias: ‘É preciso que te movas’.
Lançado pela editora Penalux (2019), o livro de estreia de Vanessa tem cerca de oitenta poemas, conforme nota de divulgação, “não fala apenas desses deslocamentos geográficos e dessa dificuldade em se criar raízes, mas também de uma certa (i) mobilidade existencial”.
Em correspondência com o próprio título, a obra vai sugerir imagens de movimentos. Um “mover-se não só pelos espaços das cidades, onde tudo se observa; mas mover-se (e refletir) também por meio do tempo, da morte, do efêmero, e claro, da própria poesia”, no dizer da divulgação.
Na leitura de É preciso que te movas, pode-se também perceber que “há sempre uma queda, um voo, uma raiz a ancorar no mundo. Tudo é tentativa. E falha”, destaca mensagem da autora encaminhada à reportagem do Diarios de la Pampería.
Para adquirir um exemplar da obra e obter mais informações, acesse o link: https://www.editorapenalux.com.br/catalogo-titulo/E-preciso-que-te-movas

(Imagem de capa: Divulgação)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.


