Discografia Básica
Quando conheci o LP Destroyer (1976) já tinha um “ouvido” musical aguçado. Foi na época em que comecei a trabalhar no Clube Harmonia, como discotecário, em 1977.
Lembro que as pessoas comentavam que Kiss era uma banda semelhante a Secos & Molhados, pois se pareciam no visual. O detalhe é que este último parou no meio do caminho e Kiss “voou” tornando-se uma das bandas mais bem sucedidas no cenário do rock.
Os integrantes do grupo Wicked Lester, Gene Simmons (baixista, vocalista e compositor) e Paul Stanley (vocalista e guitarra rítmica), frustrados com o fracasso do mesmo, resolveram investir num projeto extremamente audacioso, formar outra banda, Kiss. Além destes, esta é composta pelo baterista Peter Criss e por Ace Frehley, ótimo guitarrista, do tipo que faz qualquer ouvinte aflorar seu sentimento. Na minha opinião, esta é a formação ideal, não tirando o mérito das outras.
O disco Destroyer traz o maior “hit” da banda, Beth. O curioso é que seu autor não foi Simmons, e sim, Criss. Esta música foge dos padrões da banda tratando-se de uma melodia agradável. Mas, a canção da minha preferência, também presente neste disco, é a Detroit Rock City.
Infelizmente, perdi a oportunidade de ir ao show do grupo, no antigo estádio do Internacional (Eucaliptos). Mas, através de amigos em comum, fiquei sabendo sobre os detalhes do espetáculo. Enquanto eles me relatavam, me sentia como se tivesse feito parte da plateia.
Kiss está – do momento que falo – há quase 40 e poucos anos no cenário musical, entre altos e baixos e troca de integrantes. Vocês não se arrependerão de conhecer este trabalho.
“Flw”!
(Imagem de destaque: Reprodução)
______
Carlos Cardoso, o Tomate, é jaguarense e professor de História formado pela Universidade Federal do Pampa; o texto desta coluna (revisado) foi originalmente publicado nas páginas do extinto Jornal Pampeano e cedido para a republicação no Diarios de la Pampería.
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.


