Jaguarão – Mãe Nice D’ Xango, importante líder religiosa do município, participou na segunda-feira 8 de abril do programa do comunicador Giliard Dias, na Rádio Comunitária Jaguarão FM.
Na oportunidade, Mãe Nice foi convidada a falar da 8ª Festa de São Jorge. Coordenadora do evento, ela informou aos ouvintes do comunicador Giliard detalhes e encaminhamentos da Festa promovida pelo Ilê Axé Mãe Nice D’ Xangô e demais apoiadores.
No final do último mês de março, a Festa de São Jorge, celebrada anualmente no município desde 2012, entrou no Calendário de Eventos Turísticos do estado Rio Grande do Sul.
A oitava edição da Festa de São Jorge, em Jaguarão, será no dia 23 de abril, em uma terça-feira, com a imagem de São Jorge disposta na Praça do Regente, desde às 9 horas, para que os devotos possam fazer as suas orações, pedidos e agradecimentos ao Santo Guerreiro.
A Festa ainda terá uma caminhada, com início programado para as 19 horas e 30 minutos. Símbolo de resistência, a caminhada será feita ao som dos atabaques pela Avenida principal da cidade, culminando com as festividades no antigo Centro Informal (atrás do presidio).
Confecção de camisetas e doação de itens
Desde o início de abril, a coordenação da 8ª edição da Festa de São Jorge e equipe de apoio estão comercializando camisetas com a estampa do tradicional evento programado para o dia 23 de abril.
Cada camiseta com a estampa do evento será vendida por R$ 30,00 (trinta reais) e o dinheiro arrecadado com a comercialização será revertido para a realização da própria Festa de São Jorge. Interessados podem entrar em contato pelo telefone (53) 98426 7189 ou se dirigir ao endereço: Rua João da Costa Chaves, número 187, bairro Vencato.
Além da comercialização das camisetas, a coordenação da 8ª edição da Festa de São Jorge está recebendo doações de mantimentos para a feijoada, bolo, velas, bandeirinhas para a decoração, bolo, pratinhos e demais itens para o tradicional evento.
(Imagem de destaque e galeria: Maxus Comunicação)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.





