Jaguarão – A abertura da 5ª Feira Alternativa de Literatura e Arte da Fronteira será realizada no Theatro Esperança, às 19 horas da quarta-feira 10 de abril. O evento é promovido pela SIC – Sociedade Independente Cultural, com apoio de demais entidades e poder público local.
A ideia é de promover a integração entre brasileiros e uruguaios, residentes em Jaguarão e Río Branco. Como o próprio nome sugere, a Feira busca ser “uma alternativa a mais de cultura”; uma oportunidade “que as pessoas têm, a mais, para se inserirem na cultura brasileira e uruguaia”, destaca Flávia Cristina Almeida, secretária da Sociedade Independente Cultural.
A quinta edição da Feira Alternativa deve oferecer ao público apresentações artísticas, saraus, oficinas, palestras. Além do Theatro Esperança, o Círculo Operário, a Unipampa (Universidade Federal do Pampa) e escolas estaduais e municipais devem receber as atividades.
O acesso às atividades será gratuito, com exceção do primeiro dia, em que se pedirá a doação por pessoa de um item de material de limpeza (água sanitária ou papel higiênico) como entrada no Theatro Esperança. As doações serão repassadas para o próprio teatro.
A data de encerramento, programada para o dia 10 de maio, deverá contar com uma palestra sobre Patrimônio Cultura e apresentação artística de uruguaios.
A programação completa da 5ª Feira Alternativa de Literatura e Arte da Fronteira deve ser anunciada nos próximos dias ou em tempo da abertura do evento.

(Imagem de destaque com Flávia Cristina Almeida: Créditos Diarios de la Pampería)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.



2 comentários sobre “Abertura da 5ª Feira Alternativa de Literatura e Arte da Fronteira será no Theatro Esperança, na quarta 10 de abril”