Jaguarão – A aquisição-comercialização de produtos do Brechó Quatro Patinhas ajuda no tratamento de animais – gatos e cães – resgatados em situação de abandono em ruas e com necessidades de atendimento especializado.
O Brechó Quatro Patinhas é realizado normalmente aos sábados na Praça Alcides Marques, no centro de Jaguarão. A edição do sábado 6 de abril ocorreu junto à Feira da Economia Popular e Solidária de Jaguarão, realizada sempre nos primeiros sábados de cada mês.
O Brechó ocorre das 9h às 16h no “primeiro e último sábados. Às vezes acontece de virmos em outros sábados e no meio de semana também”, disseram as idealizadoras-voluntárias Samira Jaber Suliman Audeh e Cristina Bom.
À reportagem do Diarios de la Pampería, as duas destacaram que todos os produtos comercializados pelo brechó foram doados por empresas e por brasileiros e uruguaios. “São produtos novos e usados, que comercializamos em prol dos animais”, disseram.
Com o dinheiro arrecadado, as idealizadoras pagam pelo serviço de especialistas veterinários. Uma prestação de contas é feita anualmente para a divulgação das ações. Em 2018, “foram feitas em torno de 70 castrações em animais fêmeas”, disseram Samira e Cristina.
Promovido há dois anos, o Brechó Quatro Patinhas surgiu depois que Samira e Cristina perceberam que estava ficando “caro demais”, para elas mesmas, resgatarem e bancarem do próprio bolso, o tratamento de animais. Algo que elas já faziam antes da abertura do brechó.
“Uma amiga sugeriu a ideia e a gente então criou o Brechó Quatro Patinhas”, disse Samira, lembrando ao público e interessados que a ação feita de forma voluntária por elas “aceita doações de objetos de bazar, jornais, cobertores”.
Interessados em fazer doações podem entram em contato pela página do Brechó Quatro Patinhas no Facebook (para acessar, clique aqui) ou pelos perfis de Samira (para acessar, clique aqui) e Cristina (para acessar, clique aqui).
(Imagem de capa e galeria: Créditos Diarios de la Pampería)
(Foto de capa: Créditos de Diarios de la Pampería)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.









Um comentário sobre “Aquisição de produtos do Brechó Quatro Patinhas, em Jaguarão, ajuda no tratamento de animais resgatados”