Rodrigo Segovia deixa Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguarão

O turismólogo Rodrigo Segovia deixou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) na segunda-feira 25 de março. O PSB (Partido Socialista Brasileiro), do qual é filiado, deixou a Administração Favio Telis. Todos os pessebistas que compunham com a atual Administração foram exonerados pelo prefeito. A tendência é que a agremiação do agora ex-secretário passe a ser oposição ao Governo do MDB (Movimento Democrático Brasileiro).

“Esta manhã passei todas as informações referentes aos trabalhos desenvolvidos na Secretaria de Cultura e Turismo, assuntos dos quais destaquei a importância de termos o Conselho Municipal de Cultura, de Turismo ativos, das necessidades de políticas públicas para fomentar os fundos municipais, de ter os planos de Cultura e Turismo prontos até o fim deste ano”, disse Segovia em contato com a reportagem do Diarios de la Pampería.

Segovia exerceu o cargo de Secretário Municipal de março de 2017 a março de 2019. Ele deixa o cargo dizendo-se com o sentimento de dever cumprido, “mas ainda tem muito trabalho a ser feito para podermos incluir e desenvolver mais ações culturais em conjunto com a comunidade e região”. A sua última reunião na Secult foi com o responsável pela Banda Municipal Mestre Vado, e com o regente do Coral Municipal, apresentando Maria Aparecida como representante do Governo na Secretaria. Com a saída de Segovia da Secult, a expectativa é que um novo secretário seja anunciado nas próximas horas.

Entre as ações realizadas por Segovia e sua equipe, está o Plano Municipal de Turismo, que “já deixo pronto, faltando somente a impressão do mesmo”. Das outras ações feitas durante a sua gestão, Segovia menciona a importância de Jaguarão seguir no mapa da regionalização do Turismo, das ações junto à Costa Doce e Arranjo Produtivo Local do Turismo, no caso, com o propósito “de seguir com o diálogo e desenvolver ações em conjunto com o Uruguai através do Corredor Turístico/Cultural e de receber a comunidade jaguarense e auxiliar nas ações que promovam a Cultura fronteiriça e o desenvolvimento do Turismo”.

Citando o Turismo, o agora ex-secretário lembra que “a cidade estará ganhando com as ações desenvolvidas a médio e longo prazo, mas para isso é necessário dar continuidade com o mapa da regionalização do turismo e ações” em conjunto entre Brasil e Uruguai, “claro que ainda tem muito trabalho e políticas públicas a serem criadas”, diz. “A cidade e o Trade ainda estão em faze inicial para entenderem o ‘fenômeno turismo’ como fonte de geração de renda e emprego”.

(Imagem de destaque: Divulgação/Reprodução)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Um comentário sobre “Rodrigo Segovia deixa Secretaria de Cultura e Turismo de Jaguarão

Deixe um comentário