Mapeamento de cultura afro-brasileira é realizado em Jaguarão; ativistas e entidades são convidados a participar

Jaguarão – Àlágbé Leandro D Xangô e Êmily De Araújo Edwards, membros da setorial de cultura afro-brasileira no Conselho Municipal de Cultura, estão realizando um mapeamento/levantamento de cultura afro-brasileira no município.

Em anúncio publicado em redes sociais, os conselheiros convidam ativistas, grupos ou entidades, que desenvolvam trabalhos relacionados diretamente à Cultura Afro-Brasileira em Jaguarão, a participar entrando em contato pelo número (53) 9 8426 7189.

A finalidade “é evidenciar as diferentes iniciativas culturais afro locais e compor o Plano Municipal de Cultura”. Àlágbé Leandro D Xangô , que faz parte do Ilê Axé Mãe Nice D’ Xangô e do Grupo Cultural Abi Axé, destaca que o  levantamento “é uma demanda geral dos conselheiros” e servirá “para auxiliar na elaboração do plano de cultura” de Jaguarão.

Àlágbé e Êmily De Araújo Edwards trabalham diretamente com a cultura afro-brasileira na cidade. Eles lembram que o plano de cultura “serve para nortear e planejar a execução das políticas públicas de cultura, sendo elaborado conjuntamente com o poder público e a sociedade civil, daí o surgimento da demanda deste levantamento”.

O levantamento da setorial afro será apresentado na reunião do Conselho Municipal de Cultura na data de 3 de abril.

Divulgação

(Imagem de destaque: Dan Filipe/Divulgação)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Deixe um comentário