Jaguarão – O blog Diarios de la Pampería lançou na sexta-feira 22 de março a sua logomarca. O estabelecimento de uma identidade visual ocorre um pouco mais de um mês após o jornal eletrônico iniciar as suas publicações a partir da fronteira Brasil-Uruguai.
A arte visual é assinada pela designer e fotógrafa Aline Gabriel, que diz ter projetado uma ideia a partir de um pedido específico. “Peguei uma imagem de folha de caderno no fundo para poder representar um diário e, ao mesmo tempo, busquei uma imagem do Pampa”, destacou ela, dizendo-se feliz com a experiência de ter criado a arte em diálogo com o cliente-editor.
“Pesquisei as imagens dos Pampas e vi que realmente é bem horizontal. E tem o verde da relva em contraste com o azul do céu. Por isso que o fundo da logomarca tem as linhas azuis, para poder remeter ao céu. E tem ainda a letra e o moinho de vento, que o editor desenhou. Achei o resultado bacana demais”, acrescentou a designer, que é natural da cidade mineira de Ubá.
O moinho de vento “desenhado” pelo editor e de que fala a designer foi inspirado em uma imagem famosa da obra de Miguel de Cervantes, Don Quixote de La Mancha. A citação do moinho de vento cita um importante episódio do romance espanhol e suas infinitas interpretações, neste caso, replicado na forma de uma homenagem singela à criação artística.
Lançado na data de 14 de fevereiro de 2019, Diarios de la Pampería tem como carro-chefe editorial as temáticas do Turismo e da Cultura a partir de Jaguarão, cidade localizada no sul do estado brasileiro do Rio Grande do Sul; entre os principais interesses do blog estão a publicação de perfis, notícias, casos da fronteira Brasil-Uruguai, crônicas e histórias contadas da chamada Cidade Heróica e de arredores pampeanos.
Contato profissional
Para falar com a designer Aline Gabriel e com a equipe da Tatumbã – Comunicação Visual, interessados e interessadas podem usar os seguintes canais de comunicação:
(32) 9 9906 9719
alinesgdesigner@gmail.com


(Imagem de destaque com Aline Gabriel: Diego Neves)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.
