Jaguarão – Uma reunião de mobilização contra a Reforma da Previdência foi programada para às 18 horas da segunda-feira 18 de março, no Círculo Operário, no centro do município.
A organização inclui a participação de classes representativas dos professores municipais, estaduais e da redes federais, entre elas, os da Unipampa (Universidade Federal do Pampa) e do IFSul (Instituto Federal Sul-rio-grandense).
Participam ainda da mobilização funcionários dos Correios, servidores do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social ), servidores de órgãos públicos municipais, além de integrantes e ativistas de movimentos sociais da fronteira, como o Mulheres de Fronteira.
“Todos estão convidados. Ou aqueles quem quiserem salvar as suas aposentadorias”, disse Lauro Borges, professor de Sociologia e coordenador do curso de Edificações no campus do IFSul em Jaguarão.
A reunião do dia 18 de março servirá para que representações políticas e movimentos sociais de Jaguarão possam discutir tomadas de posição para o Dia Nacional de Defesa da Previdência, programado para 22 de março.
Uma página de mobilização e discussão local contra a Reforma da Previdência foi criada no Facebook; para acessá-la, clique aqui.
O Circulo Operário, em Jaguarão, fica na rua Marechal Deodoro, número 377, centro.
(Imagem de destaque com Lauro Borges: Diarios de la Pampería)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.
