Secretário Segovia cita ‘grande público’ e destaca Carnaval de Jaguarão 2019 como ‘evento de sucesso’

Jaguarão – O secretário municipal de Cultura e Turismo Rodrigo da Costa Segovia citou a estimativa de um público de 30 mil pessoas por noite – o “ápice” – durante o Carnaval de Jaguarão 2019, realizado no município entre 27 de fevereiro e 5 de março.

“A avaliação é que a edição deste ano do Carnaval de Jaguarão foi um ‘evento de sucesso’”, disse o secretário em entrevista concedida à reportagem do Diarios de la Pampería, na manhã da quinta-feira 14 de março.

A colaboração da Brigada Militar e o aparato de segurança pública também foram lembrados pelo secretário, que enfatizou a importância dos apoios  recebidos. A festa, na avaliação de Segovia, foi considerada “segura”, sobretudo em função de um “trabalho integrado”.

Nos sete dias de carnaval, três escolas participaram, sendo duas delas em disputa e uma desfilando como convidada, seis blocos de rua, com um de Arroio Grande, mais a participação de cinco trios elétricos.

O secretário mencionou o empenho dos participantes, em específico o trabalho realizado pelas escolas durante os meses que antecederam os dias de carnaval.

Segovia ainda indicou outro aspecto considerado positivo: “Os blocos deverão crescer no próximo ano”, disse, lembrando que a valorização deles e de todo o carnaval de Jaguarão passa pela cooperação e união entre os poderes Executivo, Legislativo e participantes.

Resultados

Após a apuração, a escola de Aguenta Se Puder venceu o carnaval 2019. A segunda colocação ficou com a escola de samba Palestina.

Na disputa pelos blocos, o primeiro lugar ficou com o Bloco Amigos do Derli, seguido por Bloco do Batata, Bloco Prata da Casa e Mono bloco VTT, respectivamente.

Para saber mais sobre o Carnaval de Jaguarão 2019, clique aqui.

(Imagem de destaque: Diarios de la Pampería)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Deixe um comentário