8ª Marcha Binacional das Mulheres em Jaguarão e Río Branco é adiada; ato será no dia 14 de março

Jaguarão/Río Branco – A 8ª Marcha Binacional das Mulheres em Jaguarão e Río Branco então programada para a sexta-feira 8 de março, em ato de celebração do Dia internacional da mulher, foi adiada. O ato foi reprogramado para o dia 14 de março.

“Tivemos que modificar [a data,] pois muitas mulheres levam suas crianças, e com a [sic] função do mau tempo ficaríamos sem a participação delas e de muitas que acabam não saindo de casa por medo da chuva e temporal. Um abraço, te esperamos dia 14 no mesmo horário e local”, conforme mensagem da organização do evento encaminhada à reportagem do Diarios de  la Pampería.

A organização da marcha ainda se manifestou em idioma espanhol:

“Contamos con la comprencion de todas las mujeres de nuestra frontera. Es un dia muy especial para todas nosotras, no de conmemoracion si de lucha y de reinvindicacion de nuestros derechos. Esperamos asta ultimo momento con la esperanza de que mejorara el clima debido que no fue asi y pensando en las compañeras que participan con sus hijos tomamos esa decision. Las esperamos a todas el 14 de marzo.”

A 8ª Marcha Binacional das Mulheres é organizada pelos movimentos Mulheres de Fronteira – Jaguarão/Rio Branco e Coletivo Margaridas. O ato de celebração do Dia internacional da mulher, reprogramado para o dia 14 de março, terá a concentração da marcha para as 18h na praça Alcides Marques, no centro de Jaguarão.

O ato reunirá mulheres brasileiras e uruguaias residentes nos dois lados da fronteira Brasil-Uruguai. 

Para mais informações sobre a 8ª Marcha Binacional das Mulheres, clique aqui.

(Imagem de destaque: Reprodução)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Deixe um comentário