Jaguarão – Mulheres de Fronteira – Jaguarão/Rio Branco e Coletivo Margaridas programam para o dia 8 de março a oitava edição da Marcha Binacional das Mulheres, em ato de celebração do Dia internacional da mulher.
A concentração da marcha está programada para as 18h na praça Alcides Marques, no centro de Jaguarão. O ato reunirá mulheres brasileiras e uruguaias residentes nos dois lados da fronteira Brasil-Uruguai.
“É dia de ir às ruas, é dia de empunhar nossa bandeira, é dia de mostrar que somos guerreiras, é dia de união!”, destaca mensagem divulgada pelo Mulheres de Fronteira – Jaguarão/Rio Branco. União, força e conquistas.
A mensagem de divulgação ainda destaca que “brasileiras e uruguayas vão ocupar essa fronteira porque O MUNDO QUE SE QUER NÃO TEM VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER!”
Interessadas em confirmar participação no ato, podem acessar a página do evento no Facebook (clique aqui).
Sobre o Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.
Para saber mais sobre a data, clique aqui.

(Imagem de destaque da Praça Alcides Marques; crédito de imagem: Guri Estradeiro)
_____
Mensagem do editor:
Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.
Comuniquem-nos de possíveis correções.
