Carlos Cardoso, o Tomate, vai assinar coluna sobre rock no Diarios de la Pampería

Jaguarão – Carlos Cardoso Hermelino Marques, o Tomate, figura socialmente querida na cidade, vai assinar coluna semanal sobre o gênero musical rock no recém-criado Diarios de la Pampería.

A coluna terá como nome “Too Much”, expressão em Inglês que significa “demais”, que ele costumava falar desde criança. Aportuguesado com o “auxílio” de irmãos e amigos de infância, o termo pegou e acabou sendo transformado em seu próprio apelido.

Em Too Much, Tomate diz que pretende escrever sobre discos e personalidades do rock que marcaram época, em especial, nos anos de 1970 e 1980. “São décadas de músicas que eu estudei no meu TCC [Trabalho de Conclusão de Curso], durante período em que eu cursei uma graduação em História na Universidade Federal do Pampa”, destacou.

Natural de Jaguarão, Tomate tem 60 anos. Além de professor de História e experiência como diretor de jornal, ele possui notoriedade no município pelo carisma e por ter sido proprietário de uma loja de discos e acessórios musicais popularmente conhecida: a Sugerasom.

“A época em que eu tive a Sugerasom, não apenas amantes da música consumiam discos. Muitos músicos visitavam a loja, principalmente os do Uruguai”, conta ele, ao relembrar de sua loja, que funcionou entre os anos de 1987 e 2006.

O texto de estreia da coluna Too Much, que ele manteve por oito meses no hoje extinto Jornal Pampeano, deve ser publicado entre os dias 18 e 22 de fevereiro na página eletrônica do Diarios de la Pampería.

Tomate, em clic da rua Marechal Deodoro, centro de Jaguarão (Renato S. M.)

(Foto de capa: Diarios de la Pampería)

_____

Mensagem do editor:

Textos e imagens de propriedade do Diarios de la Pampería podem ser reproduzidos de modo parcial, desde que os créditos autorais sejam devidamente citados.

Comuniquem-nos de possíveis correções.

Deixe um comentário